A SKF lançou uma nova ferramenta disponível gratuitamente para ajudar a indústria a entender melhor e lidar com as emissões de carbono.
Neste formulário, os usuários podem acessar um painel onde podem explorar como as emissões de CO2 relacionadas à etapa de produção e uso dos rolamentos são distribuídas em diferentes indústrias. O painel fornece exemplos ilustrativos baseados em como as emissões são diferentes em várias posições entre aplicações industriais.
Os usuários têm a opção de obter uma estimativa mais detalhada com a ferramenta virtual Bearing Select da SKF adicionando alguns dados. Os usuários receberão as emissões estimadas de CO2 para um único rolamento, ilustrando emissões estimadas relacionadas à etapa de produção e de perdas de energia friccional e de consumo de lubrificante enquanto está em operação. Eles podem baixar um relatório dando detalhes sobre essas estimativas, o que pode fornecer um ponto de partida para melhorar a aplicação a partir de uma perspectiva de desempenho de sustentabilidade.
A ferramenta também oferece a oportunidade de se envolver com os engenheiros especializados de aplicações da SKF, que podem fornecer uma visão detalhada das emissões de carbono específicas para o rolamento em questão e como a aplicação do cliente pode ser otimizada para reduzir o consumo de energia e as emissões correspondentes no futuro.
“Em última análise, melhorar o desempenho de sustentabilidade de uma aplicação de cliente requer a compreensão do ciclo de vida completo com base em dados específicos da aplicação”, explica Johan Lannering, gerente de sustentabilidade da SKF. “Acredito que a ferramenta que estamos lançando tornará mais fácil e tangível para nossos clientes entenderem e acelerarem essa jornada.”
“Estamos trabalhando duro para ajudar nossos clientes a alcançar energia significativa e reduções de carbono correspondentes, tornando nossos produtos mais leves, mais eficientes, mais duradouros e reparáveis”, continua. “Nós trabalhamos muito para reduzir as emissões de carbono relacionadas às nossas próprias operações e cadeia de suprimentos, em linha com nossas metas de ‘net-zero’.”
Com a nova ferramenta, os usuários podem calcular estimativas de emissões para áreas de aplicação, tais como industrial, metais, mineração, processamento mineral, cimento, ferrovias, máquinas fluidas, manuseio de materiais e elétrica industrial, com mais indústrias previstas para inclusão no futuro.