O novo centro de gestão de ativos visa diagnosticar problemas, reduzir custos na operação e aumentar a confiabilidade.
Reestruturamos a Nova sala do REP CENTER (centro de performance de equipamentos rotativos), com uma estrutura maior, proporcionando um melhor atendimento aos 25.000 ativos e 68.000 rolamentos monitorados em nossos clientes.
O REP Center tem como princípios o monitoramento e diagnóstico “on-line” de ativos, trazendo redução de custos na operação, aumento da confiabilidade e a redução do estoque.
“Estar mais próximo dos nossos clientes é uma atitude que temos desde a fundação da empresa, há 60 anos. Esse é um conceito que foi se aprimorando e hoje, quando se fala em Indústria 4.0, a Abecom está preparada para atender as mais modernas demandas”, afirma Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da empresa.
A gestão de ativos “on-line” de equipamentos rotativos representa as melhores práticas que empresas de todos os setores e tamanhos podem e devem utilizar na manutenção preditiva.
Controlar seus ativos e poder identificar pontos potenciais de melhorias através de engenharia de aplicação, trazem comprovadamente resultados reais e sustentáveis.
Proporcionar aos nossos clientes iniciativas voltadas à otimização dos recursos financeiros aplicados na manutenção. Principalmente através do prolongamento da vida útil de peças críticas dos ativos monitorados e eliminação de paradas não programadas (manutenções corretivas), incrementando o tempo de máquina funcionando. Todos os equipamentos industriais da empresa que sejam relevantes para a produção são potenciais ativos para esta solução.
“É uma relação ganha-ganha, na qual nosso cliente se beneficia ao aumentar sua lucratividade. Intervindo na máquina somente quando necessário, além de ter a certeza de que receberá produtos de qualidade no tempo certo. Para a Abecom, é certa a construção de uma relação de longo prazo com ações e soluções que somente nós podemos fornecer”, defende Rogério.
A Abecom possui uma equipe altamente qualificada, com mais de 200 profissionais entre técnicos, engenheiros e consultores que atuam da venda ao pós-venda.
“Mais do que revendedores ou prestadores de serviços, somos especialistas no que fazemos. Nosso diferencial é ser um provedor completo de soluções de alta tecnologia. Com conhecimento em produtos e serviços, objetivando a redução de custo total e aumento de produtividade. Com o REP Center, podemos consolidar várias frentes de atuação em uma única ferramenta de gestão objetiva e transparente para fornecedor e cliente”, conclui o executivo.
Sala de Inteligência
Veja mais: Polias Industriais | Lubrificantes Industriais
A árvore de falhas, também conhecida como Fault Tree Analysis (FTA), é uma ferramenta gráfica…
A graxa azul é um tipo de lubrificante pastoso utilizado em diversos segmentos industriais. A…
O desalinhamento em componentes rotativos é uma condição em que eixos ou peças móveis de…
Um plano de lubrificação é um conjunto estruturado de diretrizes e procedimentos que define todas…
Relatório de manutenção é um documento essencial que detalha todas as atividades realizadas para manter…
Estudos mostram que 34% das falhas em equipamentos rotativos estão diretamente ligados à lubrificação. Além…